segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quatro anos, uma história



        Há quatro anos atrás, eu tinha um sonho: ser aluna do CEFET, hoje IFG. Passei por um teste de seleção, mas o meu nome não constava na lista do que conquistaram êxito.

       A esperança não findou, a desistência de alguns alunos coroava a minha aprovação. Numa segunda lista, lá estava o meu nome. Olhos úmidos, sonho alcançado.

      Lembro das palavras de meu pai minutos antes da realização da prova me pedindo para que tivesse calma e não me sentisse em obrigação de conseguir sucesso. Das orações em que mencionava a intenção desse resultado positivo. Eu não conseguiria, se Ele não permitisse!

      Passou-se o tempo, iniciaram-se as aulas. Vieram as notas baixas, seguidas de contínuas superações para recuperá-las, vieram os grandes amigos e também aqueles que de longe amei e que responderam a esse amor à sua maneira. Houveram as pequenas decepções e as grandes surpresas... O medo e o sentimento de incapacidade vencidos pela coragem, dedicação e grandes conquistas.

        Hoje, na etapa final deste processo... resolvi sonhar mais: acredito que o problema de muita gente não é não conquistar é sonhar pouco ou deixar os sonhos de lado. Hoje, quando parei para pensar o que vivo, percebi o quanto realizar é bom.

        Confesso que no fim, me sentia cansada, o tempo parecia pequeno e as coisas tantas! O desânimo vem à tona, falta energia, falta força. Mas como valeu a pena. Como valeu a pena estar com vocês, como valeu a pena cada detalhe, cada aprendizado, cada manhã... Muitos poderão dizer que não sentirão saudades, mas eu sentirei! Porque estes anos fizeram a diferença em minha vida. E quero levar vocês comigo!

Nenhum comentário: