sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Deus não nos abandona



Quando às vezes acesso o meu blog para gerenciá-lo e acompanhar as minhas postagens, quase sempre vejo um número muito pequeno de visualizações. Entretanto, não me sinto triste, porque das coisas que escrevo, espero em primeiro plano que elas possam servir para mim como um desabafo e uma maneira de expressão do que eu tenho aqui dentro. 

Hoje, venho para falar sobre algo que me fez chorar ontem. Também não sei se outras pessoas poderão ler este post, mas este eu gostaria de modo especial que lessem.

Por esses dias, tenho andando extremamente preocupada com as minhas escolhas e com o "caminhar da carruagem" na faculdade. São muitos trabalhos a serem finalizados e em especial algumas provas bem complexas que estão por vir. As coisas não vão bem, isso é claro para mim. O medo me aterroriza. Medo de outras provas serem entregues e eu assistir o meu mau desempenho. Medo de todos esses fatores que me desanimam a me concentrar, a estudar e impedir com que esse quadro continue.

Haverão pessoas na minha vida que me aconselharão a olhar para frente e recomeçar. Eu, se fosse dar um conselho, também diria isso. É o que precisa ser feito, mas é que às vezes nos faltam forças. 

Ontem, porém, recebi este conselho na biblioteca, porém de um modo peculiar. Tenho uma amiga de classe que me inspira muito. Sua vida é testemunho de fé. Ela me disse que tinha uma programação religiosa este fim de semana e que não iria conseguir estudar, porque estaria a frente do Ministério de Louvor. Eu pensei um pouco em mim, e em como tinha me afastado do Grupo de Oração por motivos estudantis e como sentia saudades da injeção de ânimo que Deus sempre me concede!

Ela continuou relatando como esteve envolvida na organização do evento durante toda a semana e como queria estar em oração plena durante todo o tempo, lendo uma Bíblia ou meditando a Palavra para se preparar para o evento. Mas, era ciente de que não poderia abandonar os estudos. E ainda que ela não se sentisse preparada para encarar os próximos exames, ela se convencera de que Deus estaria ali. Eu vi que mesmo quando aquela menina não tinha uma bíblia do lado, ela não deixava de orar. Aquela menina tinha um coração em contínua oração...

Eu afirmei a ela que Deus nunca nos abandonaria. Foi uma afirmação em voz alta que aconteceu para que eu também pudesse me convencer. Deixei escorrer algumas lágrimas, porque olhei para trás e vi que Deus nunca me abandonou. Olhei para trás tentando encontrar falhas, momentos em que Ele não esteve comigo. Eu não consegui. Ele esteve do meu lado quando não estive do lado dEle. Sua mão me alcançou em todos os momentos, e o seu poder Ele usou em meu benefício e em benefício dAqueles que Ele ama: a nação humana. 

Ela me falou sobre a vida dela, e disse que seria capaz de abandonar tudo para se entregar por inteiro porque não seria capaz de abandonar o que é eterno! Os desafios viriam, mas Deus não nos dá desafios que não sabemos enfrentar.

Na mesma semana, eu havia ido a uma comemoração do Dia dos Professores com meus pais (então professores). Lá, havia um ilusionista que com seus números extremamente fantásticos, falou na simplicidade sobre Deus. Este rapaz fez-nos refletir de como a história era dividida em antes e depois de Cristo e como a nosso história também era assim.

Percebi que eu, mesmo depois de ter sido apresentada a Ele, precisava me fortalecer muito na simplicidade do Seu amor. Mesmo que este texto pareça uma bobagem e que as minhas preocupações pareçam pequenas para quem me vê de longe... 

Eu tenho mania de me sentir incapaz, mas Ele me amou de tal maneira a ponto de entregar Seu Filho Único em uma cruz! Ele me amou de "Tal Maneira"(isso eu ouvi de uma cantora que participou conosco da comemoração), não foi muito, não foi bastante, não apenas amou... Ele nos amou de Tal Maneira... E é por isso que se você se encontra em qualquer que seja a situação: não tema entregar a Deus.

Em primeiro lugar, porque Ele já sabe. Em segundo lugar, porque Ele nunca te abandona. Sabe dos seus limites e das suas provações, sabe dos seus medos e das suas inquietações. Não importa o quão distante você esteja, Deus é capaz de alcançar você (Vagne Bittencourt). Deus só não é capaz de deixar te amar. CONFIE. 

É primavera!


“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)
Música para Meditar: Deus é capaz - (não tenho certeza da autoria da composição), eu ouvi a versão do Padre Fábio de Melo!

Nenhum comentário: