terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Maus tratos a crianças - 11/01/2010


O que leva um pai e uma mãe a manter o próprio filho enjaulado como um animal? Por que uma criança é mantida em um cativeiro, sem roupas, pelada e sem nenhum auxílio? Como entender esta tragédia? Por que colocar um filho no mundo e lançá-lo à própria sorte?

A escolha do tema não foi por acaso. Poucas vezes se noticiou na mídia tantos casos de exploração infantil, violência doméstica e pedofilia como nos últimos anos. Pais acusados de matar os próprios filhos, mães que abandonam crianças, menina jogada da janela, menores assassinados depois de confundidos com assaltantes, entre tantos outros.

A terrível história de um menino que, aos dois anos de idade, foi internado num hospital com marcas terríveis de violência. A madastra queimava o corpo do garoto com pontas de cigarro e chegou até a mergulhar as pernas dele num balde com água fervente

Em uma cidade de lindas paisagens e mananciais, entramos no mundo particular de um presídio que abriga inocentes. Mulheres que cometeram crimes, cumprem suas sentenças. Até aí, tudo bem. O problema é que os filhos delas também moram ali, obrigados a viver cercados por muralhas.

Descaso, abandono, arrependimento... Após três meses distantes, o reencontro emocionante da mãe com seu filho de apenas quatro anos. A criança está sob tutela da justiça desde que foi encontrada sozinha perambulando próximo a uma estrada movimentada

Pedofilia: o crime hediondo. O homem que foi preso por abusar da neta de doze anos. A outra neta, hoje com quinze, ficou calada por três anos. Depois da prisão do avô, criou coragem para contar que também era abusada por ele. Casos como este foram solucionados graças a uma nova forma de denúncia, batizada de "depoimento sem dano". Saiba como funciona esta iniciativa.

Na floresta amazônica, flagramos o trabalho infantil em um matadouro de búfalos que funciona há mais de vinte anos sem qualquer infra-estrutura. Crianças, que deveriam estar brincando, são exploradas para esfaquear animais.

http://www.rederecord.com.br/programas/reporterrecord/materia.asp?id=250

_______________________________________________________

Segunda-feira, 11/01/2009, nada pra fazer, ligo a televisão e me deparo, com a realidade humana atual, ops DESUMANA. Faço meu desabafo:

Sociedade desumana, que age por impulso, que não pensa, que não sente, que não chora. Sociedade fria, que sente prazer em matar, em ver o outro sofrer, que não respeita, que usa os outros, que engana, que abusa da injustiça, que persegue, que maltrata, que não se cansa.

E que me dá medo.

Eu tenho medo. Medo de estar aqui onde estou. Medo do que essa discussão de vocês pode gerar. Eu tenho medo. Medo de abrir o portão. Medo de sair por aí. Eu tenho medo, hey. Eu não consigo ver ninguém, mas parece ter muita gente olhando pra mim. Eu tenho medo. Medo de entrar no carro. Medo de fazer um passeio, porque eu não sei o que pode nos acontecer. Eu tenho medo. Medo do amanhã, e todos os dias são uma longa jornada. Eu tenho medo. Medo dos seres humanos incontroláveis. Dos homens e mulheres frios que me assustam mais a cada dia. Eu tenho medo, medo da minha raça, medo do que sou e do que sou capaz. Hey, eu tenho medo.

4 comentários:

Unknown disse...

nem sei onde vi seu blog, mas qd entrei nao esperava mt coisa, só q qd li, fiquei surpreso. vc escreve bem, gostei \o ;*

Unknown disse...

ah, a propósito, eu tbm tenho um rs
http://lifeistoogood.tumblr.com/
espero q goste tbm. bjbj

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3832724194408984816

M.Pardinho disse...

Nas esquematizações das relações... Nos estudos científicos dos seres humanos a hipocrisia teve um amplo palco, talvez com isso, decepção, onda de desesperança que transformou o coração em só um órgão, o sangue frio, é as vezes louvado pela mídia, "gentle-mans do mal"(soa até paradoxal) conquistam notoriedade com seus sarcasmos, e educação ríspida. Eu enxergo isso assim como muitos, mas estou cansado, cansado e conformado. Tenho que acordar antes que não faça mais sentido.

Parabéns bom blog.

Unknown disse...

perfeito srta,cm dizia o sabio marthin luther king o que me incomoda sao o silencio dos bons,se todos pensarem nisso,certos tipos de coisas nao iriam acontecer...