segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O valor de uma amizade



        Reconhecer amigos de verdade é uma tarefa difícil. Mas viver sem amigos é mais difícil ainda.

       Há momentos em que a gente se sente tão mal com coisas da vida que prefere se isolar e chorar sozinho. Depois a gente limpa o rosto e tenta sorrir. E quando alguém perguntar se está tudo bem, a gente responde que sim.

      Tem momentos que eu GOSTO de ouvir os outros. Tentar achar uma solução para os problemas alheios ou só confortar esse outrem com um sorriso, com uma mensagem otimista. Tem momentos que se PRECISA ouvir os outros e tomar certas experiências como lição de vida. Tem momentos que a gente empresta o ombro pra outro chorar, sem saber ao certo o motivo.

       E... tem momento que a gente quer chorar no ombro de alguém, tem momento que a gente implora abraço e só que falar. Falar dos nossos problemas, dos nossos sentimentos. Tem momentos em que se fica confuso, sem rumo e se precisa de opinião. E, caramba, amigo é pra isso. Você escolhe o amigo que você sabe que vai estar do seu lado, que você vai se sentir bem em desabafar, o amigo que convive com você, que você CONFIA. E pode haver decepções, mas vale a pena tentar.

"Ama teu amigo e une-te a ele com lealdade" (Eclesiástico 27-17)

Um comentário:

Unknown disse...

deboira muito bela suas colocaçoes,bjao do seu antigo professor samu!!!!